Drew Brees planeja jogar seu último ano de contrato no Saints


Drew Brees disse na segunda-feira que planeja jogar o último ano de seu contrato com o New Orleans Saints em 2017.

O quarterback de 37 anos disse que vai considerar seu futuro um ano de cada vez, a fim de apresentar o seu "melhor esforço" para ganhar a NFC Sul e um segundo título do Super Bowl com New Orleans.

"Ouça, eu assinei uma extensão de um ano, ou seja, este ano e o próximo", disse Brees. "E planejo jogar e permitir que as coisas tomem forma e se ajeitem para o próximo ano e colocar em prática o meu melhor esforço para nos ajudar a vencer a divisão e, em seguida, um Super Bowl.

"E então ir um ano de cada vez, isso não é falta de compromisso ou algo assim. Só quero me concentrar no que está bem na minha frente".

Brees passou grande parte da última off season discutindo seu contrato antes de concordar com uma extensão de contrato em setembro que o impediu de se tornar um agente livre até a temporada de 2017.

Brees ganhará $24,25 milhões em 2017, mas não há muito incentivo para buscar uma extensão em relação ao ano passado, quando um novo acordo teria criado espaço no salary cap. Brees atingiria $30 milhões do salary cap na última temporada antes da extensão. Um acordo no início da temporada teria dado mais dinheiro ao Saints para atrair free agents, mas a extensão de um ano de Brees ainda deu à equipe mais espaço para fazer os movimentos necessários durante a temporada de 2016.

"Não estou preocupado com (meu contrato), porque acho que uma grande parte disso foi para poder abrir criativamente espaço no salary cap para a equipe construir uma boa base e poder seguir em frente", disse Brees. "E conseguimos isso com o negócio do ano passado no início da temporada, então não há realmente nada a ser feito neste momento."

O Saints terminou a temporada de 2016 com o recorde de 7-9, mas Brees teve outra temporada sensacional. Ficou em quinto lugar na NFL em passer rating (101.7), terceiro em lançamentos para touchdowns (37) e segundo em porcentagem de conclusão (70%). Passou para 5.208 jardas, marcando a quinta vez que supera a marca das 5.000 jardas passadas em uma temporada - apenas quatro jogadores realizaram esse feito e cada um somente uma vez.

Agora, com 16 anos de carreira, Brees ainda está jogando como um dos melhores quarterbacks da NFL. Terá 38 anos na próxima temporada, e em algum momento, ele sabe que vai ter que considerar quanto tempo ainda pode jogar e jogar de forma eficaz.

Mas, Brees não está pronto para olhar para o futuro ainda.

"Estou vivendo um ano de cada vez, honestamente, porque certamente não quero perder", disse ele. "Eu não quero deixar passar nenhuma oportunidade, não quero perder nenhum momento, e entendo que estou mais no final da minha carreira do que no início e o tempo é limitado. Não posso dizer quanto tempo vai ser assim.

"Eu só quero tirar o máximo de cada momento, cada oportunidade, cada temporada e não olhar mais adiante do que está bem na minha frente, e dar valor a isso para que não passe muito rápido."


Fonte: nola.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog