Free Agency 2017: Como foi o primeiro dia para o Saints


Se o Saints terá bons resultados com as aquisições dessa free agency, só saberemos quando começar a temporada regular. Mas podemos dizer que não houve más escolhas.

New Orleans teve um início rápido com quatro grandes contratações na quinta-feira - nenhuma das quais incluiu a esperada troca do wide receiver Brandin Cooks, que ainda pode acontecer.

Em vez disso, a franquia contratou o guard Larry Warford (classificado em 21º na lista da ESPN dos 150 melhores free agents), o linebacker A.J. Klein e um potencial substituto para Cooks, o rápido receiver Ted Ginn Jr. Reassinaram  com o defensive tackle, Nick Fairley, por um preço razoável. E não perdeu nenhum de seus próprios free agents.

O Saints conseguiu suprir três de suas cinco necessidades na offseason (No. 3 linebacker, No. 4 guard e No. 5 defensive tackle).

Isso ainda deixa duas necessidades - edge rusher e cornerback, que Sean Payton descreveu como "must" para esta offseason.

Guard Larry Warford


Warford, presumivelmente, preenche o buraco no lado direito da linha ofensiva deixada pelo veterano Jahri Evans, que jogou em todos os 16 jogos da temporada passada depois de Senio Kelemete e Tim Lelito não conseguirem se destacar na posição durante o training gamp.

Draftado pelo Lions na terceira rodada em 2013 vindo de Kentucky, foi imediatamente colocado como titular e teve um ótimo ano como rookie. Foi nomeado ProFootballFocus.com's Rookie of the Year.

As lesões prejudicaram Warford durante duas temporadas - ele perdeu três jogos tanto em 2014 como em 2015 - antes de retornar à forma em 2016, a tempo para a free agency.

O guard pode ter tido seus problemas, mas sem dúvida é uma boa aquisição para o Saints com apenas 25 anos e é considerado um bom bloqueador de corridas e protetor de passe.

Wide Receiver Ted Ginn Jr.

Com a incerteza em torno do wide receiver Brandin Cooks, o Saints se movimentou para compensar a perda potencial de um alvo em profundidade.

Ginn não é do mesmo nível que Cooks. Mas ainda é uma perigosa ameaça que pode ajudar a abrir caminhos para os receivers Michael Thomas e Willie Snead e o tight end Coby Fleener.

Ginn tem uma média de 13,9 jardas por recepção em 10 anos como jogador profissional.

O jogador também pode contribuir no special teams como retornador, um papel onde ele tem a média de 22,8 jardas por retorno de kickoff e 10,5 jardas por retorno de punt.

Em sua carreira, Ginn apareceu em 151 jogos (61 como titular), somando 309 recepções para 4.285 jardas e 25 touchdowns.

A idade de Ginn, sua inconsistência no passado e seus problemas com drops combinam-se para fazer dele uma incognita. Ele nunca teve mais de 56 recepções ou 790 jardas em uma temporada, e jogou em quatro equipes diferentes. Mas o Saints não está contando com Ginn para desempenhar o mesmo papel que Cooks, que vem de temporadas com 1.100 jardas. Só precisam de uma ameaça vertical que lhe permita manter a sua diversidade no ataque - algo que o treinador Sean Payton e o quarterback Drew Brees conseguiram fazer durante anos, mesmo sem nunca ter um receiver Pro Bowl na lista.


Linebacker A.J. Klein

Uma escolha de quinta rodada pelos Panthers em 2013, Klein foi uma opção de reserva no meio e no strong side no ano passado. Ele começou os seis jogos finais como middle linebacker com Luke Kuechly (concussão) fora.

De acordo com a ESPN, Klein é esperado jogar como middle linebacker no Saints, isso significa que o time vai ter uma terceira temporada consecutiva com um middle linebacker diferente. Stephone Anthony assumiu o papel como rookie em 2015, e o veterano James Laurinaitis o substituiu em 2016.

Apesar da adição de Laurinaitis, Craig Robertson passou a maior parte do ano jogando como middle para o Saints na temporada passada. Ele certamente competirá com Klein pelo papel em 2017, mas Robertson também tem versatilidade para jogar em outros lugares de linebacker.

Ele tem uma boa mistura de físico e atletismo, com 146 tackles na carreira, quatro sacks, quatro fumbles forçados e uma interceptação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"