TEMPORADA REGULAR 2017: Bears @ Saints - Pós jogo (Semana 8)


Sofremos mais do que o necessário, mas vencemos, isso que importa no fim das contas, a quinta seguida.

O jogo começou com um ataque funcionando muito bem, contando uma jogada explosiva de Coleman que ganhou 54 jardas após a recepção e deixou o time em posição de pontuar, além de uma falta da defesa de Chicago que transformou uma quarta descida em uma primeira para o touchdown, e foi só de uma jogada que o time precisou para chegar lá, ótima corrida de Kamara, contando um belo bloqueio de Josh Hill, o Saints começava rápido, como era necessário contra a forte defesa do Bears.

O jogo ficou complicado porque o Saints deu inúmeros tiros no pé, fumbles no último quarto, interceptações dropadas pela defesa, o ataque simplesmente não funcionando nos últimos quartos, mas acabou dando certo, não foi bonito, mas isso é deixado de lado quando a vitória vem.

A defesa de uma forma geral funcionou bem, aliás, venceu o jogo, o maior problema foi conter o jogo corrido, mais uma vez cedemos um caminhão de jardas para um time que tinha como base o jogo corrido e um quarterback inexperiente. Pelo lado bom foram apenas 164 jardas aéreas e um trabalho quase perfeito na redzone.

A linha defensiva fez um bom trabalho, mais uma vez destaco, esse time é muito jovem e a cada jogo vem melhorando, é incrível ver a evolução de Onyemata, do calouro Hendrickson, com pouco tempo como profissional, Onyemata até de futebol americano no geral.

Rankins a cada jogo mostra ser um jogador mais dominante e vem cumprindo bem seu papel, tanto criando espaço para outros jogadores fazerem tackles quanto criando pressão no quarterback adversário. Davison talvez seja o mais subestimado, mas é um ótimo NT, e só um detalhe, ele é o mais velho dos quatro citados, tem 25 anos.

Jordan fez outra boa partida, conseguiu 0.5 sack, além de mais algumas pressões que fizeram Trubisk sair do pocket e/ou jogar a bola fora, Okafor foi o mais discreto do grupo. Kikaha não participou da partida, novamente ficou na lista de inativos, haviam boatos de que o Saints estava tentando trocar o jogador, porém, nada se concretizou, veremos se ele vai participar dos próximos jogos.

O grupo de linebakcers não foi lá essas coisas, em termos de cobertura o trabalho foi até bem feito, mas Klein, Robertson e Te’o dependem muito da linha para funcionar, quando os gaps não eram abertos eles não conseguiam infiltrar no backfield e isso fez com que o Bears conseguisse algumas boas corridas pelo meio do campo.

A secundária fez mais uma boa partida, os maiores problemas vieram em faltas de comunicação, algo que vai ocorrer de vez em quando por conta dos jogadores jovens, mas não pode haver frequência nesse tipo de erro.

Novamente os nossos dois cornerbacks fizeram uma partida irrepreensível, Crawley quase conseguiu uma interceptação, não cedeu praticamente nada do seu lado, e não cometeu faltas como contra Green Bay, Breaux está perto do retorno, mas vai ser difícil ser titular se Crawley continuar nesse nível.

Marshon Lattimore é um capítulo à parte, segundo o PFF é melhor jogador a bola fora do que na direção de Lattimore, isso foi mostrado no último jogo, dos dois passes em sua direção um foi desviado pelo jogador, e o outro foi a interceptação que fechou o jogo, acho que não é necessário falar mais nada.

Depois de um começo difícil Vaccaro vem fazendo uma ótima temporada, mais um ótimo jogo, destaque para um tackle em Jordan Howard perto da endzone, depois de um belo movimento para se livrar de um bloqueio e uma ótima cobertura em uma quarta descida no fim do jogo. Bell foi o protagonista de um dos principais erros, por assim dizer, acabou se confundindo e deixando o WR do Bears livre em uma terceira descida, mas foi seguro no jogo corrido e também fez um bom trabalho cobrindo o TE adversário na redzone em uma terceira para o touchdown.

O ataque foi inconsistente mas fez o bastante, passou por algumas variações, aonde funcionava e depois desaparecia, como ocorreu no último quarto principalmente, o jogo corrido fluiu bem mais uma vez, apesar de um começo complicado. 

O problema continua sendo converter terceiras descidas foram 2/9, 22%, o time sente falta de um bom TE que consiga se desmarcar em terceiras descidas, além do Willie Snead do ano passado, que fazia um ótimo trabalho nessas jogadas, mas até agora ainda não conseguiu ficar saudável, tanto que, apesar de ativo, participou de apenas de 4 snaps durante o jogo todo.

Brees fez mais uma partida sólida, dessa vez foi bem mais seguro e não lançou nenhuma interceptação, assim como nenhum touchdown, e sim, o Saints venceu sem Brees lançar um touchdown. O ataque vem sendo muito mais metódico, continua criativo, mas sem atacar em profundidade como em anos anteriores,  Brees continua com belíssimos passes como de costume.

A linha ofensiva cedeu 2 sacks, o maior número na temporada, mas no geral continua mostrando o porquê é uma das mais fortes da liga, a capacidade atlética de novo apareceu e muitas screens funcionaram exatamente por isso, teremos essa consistência durante muito tempo, mais um grupo jovem. Outra boa notícia, todo mundo saiu inteiro, o que vinha sendo um problema.

O grupo de recebedores fez um bom trabalho quando acionado, Thomas é muito bom, Gin vem se solidificando como uma boa arma em profundidade, e em quase todo jogo vem conseguindo uma recepção de mais de 20 jardas, cumprindo o papel esperado, Coleman teve uma recepção, mas que possibilitou a primeira pontuação do time.

Os dois running backs continuam sendo a base do ataque, Ingram e Kamara continuam fazendo boas partidas, tudo vinha funcionando bem até o último quarto, Ingram sofreu dois fumbles no último quarto, e complicou um jogo que estava tranquilo, a defesa evitou que o estrago fosse feito, Kamara teve uma recepção maravilhosa e continua correndo bem, conseguindo mais um TD na temporada.

Os special teams foram bem até o fim do jogo, quando permitiram um retorno longo, no mais, sem sustos.

Fim de papo 20-12, 5-2, temos uma defesa, e ela está voando.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"