TEMPORADA REGULAR 2017: Buccaneers @ Saints - Pós jogo (Semana 9)


A vitória mais tranquila dessa temporada, 30-10, sem sustos, atropelamos um Buccaneers perdido e totalmente destemperado.
O jogo começou com um ataque funcionando muito bem, novamente, bem compassado com mais rotas curtas e intermediárias e utilizando os running backs com muita frequência conseguiu colocar o time em posição de chutar um FG.

Na primeira campanha de Tampa já iriamos ver que a defesa estaria no mesmo ritmo dos últimos jogos, não cedendo nada e forçando um punt, e como estamos iluminados, o CB Justin Hardee bloquearia este e retornaria para touchdown, nada mal para começar o jogo.
Diferente dos jogos passados, New Orleans controlou o jogo e mesmo quando sofreu turnovers não deixou Tampa encostar, um ótimo sinal.

O ataque fez um bom trabalho, novamente baseado no jogo corrido, Brees não precisou gastar o braço e foi preciso quando necessário, terminando o jogo com 80% de seus passes completados.

A linha ofensiva mais uma vez fez um trabalho seguro, é bom ressaltar que o pass rush de Tampa é bem limitado, o pior da liga em termos de sack, mas essa continuidade da unidade em termos de criar espaço para o jogo corrido e proteger Breees com várias lesões é louvável. Dessa vez quem saiu machucado foi Armstead, com uma lesão no peito, vamos torcer para que não seja nada grave.

O grande destaque do ataque foi Alvin Kamara, 152 jardas totais e dois touchdowns, o calouro de Tenessee é fantástico, mais uma vez muito acionado e mais uma vez correspondendo, nem há muito o que comentar, assista os highlights do jogo que vocês vão entender o que estou dizendo.

Mark Ingram fez uma boa partida, dessa vez foi seguro, e foi claríssima a sua preocupação em não soltar a bola, eis que perceptível a mudança no modo de carrega-la, Ingram ainda é o principal corredor do time, mostrou muito descontentamento com seus erros e evolução no jogo seguinte naquilo que não só o prejudicava mais o time todo, é isso o que esperamos.

O grupo de recebedores também fez o seu trabalho, Thomas continua sendo imparável quando acionado, e Gin, novamente mostrou sua velocidade, conseguindo mais uma touchdown em profundidade, acredito ser uma boa ideia manter ele no ataque e fora dos special teams, sofreremos menos.

Fleener vive! O camisa 82 voltou a aparecer depois de um bom tempo, conseguindo 2 recepções para 46 jardas, seria importante que o jogador aparecesse mais nos jogos e que nessa segunda metade de temporada fosse um fator.

A defesa continua voando, dessa vez não só conteve o jogo aéreo mas foi muito bem contra o jogo corrido, cedendo apenas 87 jardas, o que é um belo avanço, tendo em vista as mais de 150 jardas cedidas em cada um dos últimos dois jogos.

A linha defensiva continua seu bom trabalho, Okafor merece um bom contrato, o DE vem produzindo muito no pass rush e contra o jogo corrido, Cameron Jordan é o dono dessa defesa e por óbvio que conseguiu mais um sack para agregar mais números a temporada fantástica que vem fazendo.

Rankins é a cada dia uma força maior nessa defesa, de forma discreta e silenciosa vem abrindo inúmeros espaços e criando oportunidades para os demais companheiros, Davison continua sendo sólido e Onyemata mais uma vez mostrou evolução conseguindo seu segundo sack da temporada em uma belíssima jogada aonde fez o center de Tampa passar vergonha.

Os linebackers fizeram um ótimo trabalho, contendo o jogo corrido e até mesmo na cobertura, que é aonde esperasse que tenham dificuldades, Klein fez algumas boas leituras durante o jogo e Te’o fez um belíssimo trabalho evitando uma recepção de O.J. Howard.

A secundária continua fantástica, Lattimore continua destruindo todos que encontra em seu caminho, cedeu apenas uma recepção e desviou dois passes, Mike Evans ficou tão frustrado que o agrediu covardemente por trás, lance ridículo que rendeu um suspensão de 1 jogo. Crawley foi sólido, o seu trabalho é tão bom que ninguém está muito preocupado com a noticia de que Breaux não deve voltar nessa temporada, é um avanço e tanto, até mesmo P.J. Williams que vem sendo reserva, fez uma boa jogada desviando um passe direcionado a Cameron Brate.

O nosso grupo de safeties continua melhorando e fez uma partida irretocável, Vaccaro cada dia mais mostra o porque merece um contrato longo, Bell e Williams fizeram, provavelmente, suas melhores partidas como Saints. O primeiro forçou um fumble e conseguiu um sack, não preciso falar mais nada.

Os special teams novamente alternaram pontos altos e baixos, conseguiu bloquear um punt e retorna-lo para touchdown mas sofreu dois turnovers, em dois retornos, um de Snead e um de Gin. Lutz errou dois chutes, um XP e um FG, o time precisa evoluir, nesse jogo não fez diferença, mas em um jogo mais disputado, esses erros podem custar caro.

O Saints é o terceiro time a começar 0-2 e depois vencer 6 jogos seguidos, a melhor parte, os outros dois times que fizeram isso venceram o SuperBowl, GEAUX SAINTS.

Comentários

Unknown disse…
Go Saints !!!


Era o que todos falavam, ataque o Saints sempre teve, faltava a defesa ajudar, o que esta acontecendo nessa temporada ... Acho que esta bem nivelada, nao acho que o Eagles esta muito acima não, da para acreditar no Saints !!!
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
O que nos faltava era isso: ter uma defesa top 20 que força turnovers. Considero a segunda metade do campeonato mais difícil, times como Bills, Redskins e Rams q de início poderia ser jogos fáceis têm jogado bem, além de faltar ainda 4 confrontos de divisão. Confiança em alta: Go Saints!
Anônimo disse…
Cameron Jordan teve 1.5 sack e o Vonn Bell 0.5 Sack

Postagens mais visitadas deste blog