Uma mudança na era Brees-Payton: a execução do jogo terrestre



Alvin Kamara disse que ele e Mark Ingram conversam o tempo todo quanto é divertido assistir as defesas opostas quando o New Orleans Saints está atacando.

"Apenas penso, 'Man, eles nem sabem o que está por vir'", disse Kamara. "Eles estão tentando mudar o grupo e isso e aquilo. Como, 'Cara, nem eles sabem'".

O Saints tem esse luxo porque Ingram e Kamara são versáteis o suficiente para serem grandes armas no jogo de corrido e no jogo aéreo.

Mas o Saints (6-2) também manteve as defesas fora de equilíbrio ao serem mais equilibrados do que nunca na era Sean Payton-Drew Brees. De acordo com o ESPN Stats & Information, o Saints de 2017 chamou a maior porcentagem de jogadas corridas (43,4%) desde a temporada do Super Bowl de 2009 (44%).

Isso não é apenas porque está protegendo a bola no final dos jogos. Esta é a maior porcentagem durante as primeiras metades dos jogos na era de Payton-Brees (42,7%).

"É jogo por jogo. Mas nós sentimos que melhoraríamos correndo com a bola este ano", disse Payton. "E certamente fizemos um esforço certo, e foi um ponto de ênfase. E devemos continuar a fazer isso".

Quando perguntado se o aumento da porcentagem de corrida foi planejado para a temporada ou um resultado de Ingram e Kamara estarem jogando bem, Brees disse: "Eu acho que é uma combinação de muitas coisas".

"Acho que você deve estar comprometido com isso. Você deve ser [competitivo] em jogos. Então deve ser eficiente nisso. A linha ofensiva deve estar fazendo um ótimo trabalho, e eles estão", disse Brees. "Então, todas essas coisas equivalem a talvez o número de jogadas que estamos chamando."

"Mas quando você conseguir liderar os jogos e conseguir correr com a bola de forma eficaz, por que você simplesmente não vai chamar um monte de corridas?"

Payton dificilmente é assinante da teoria "Você tem que correr para ganhar" ou qualquer outro ditado que você possa pensar. Na quarta-feira, ele mais uma vez zombou da ideia de que correr 30 vezes em um jogo garante uma vitória ao dizer que geralmente é o contrário: você ganha 30 corridas em um jogo somente se você estiver ganhando.

Mas Payton é inteligente o suficiente para saber que tem uma equipe melhor quando pode correr com a bola de forma eficaz. O Saints esteve em muitas situações durante a série de vitórias de seis jogos em que correr com a bola era o seu melhor plano de jogo. Esses incluem quando enfrentou ataques que não podiam manter o ritmo (Miami, Green Bay sem Aaron Rodgers, Chicago, Tampa Bay) ou quando queria evitar os turnovers contra uma defesa oportunista (Chicago) ou quando estava enfrentando condições climáticas e de campo (Miami, Green Bay) ou quando era simplesmente times que forçam interceptações (Miami, Detroit, Tampa Bay).

Nós certamente veremos mais do mesmo domingo em Buffalo, onde o Saints pode enfrentar elementos meteorológicos e de campo e a defesa mais oportunista da NFL nesta temporada (2.1 turnovers por jogo) e um ataque que não é capaz de manter o ritmo se o Saints for eficiente.

A última vez que o time jogou em Buffalo em 2009, tive mais jardas corridas (222) do que passadas (156) com o RB Pierre Thomas correndo para 126 jardas e dois touchdowns na segunda metade de uma vitória de 27- 7.

O Saints ficou oito anos sem ter mais jardas correndo do que passando em um jogo que Brees jogou. Mas fez isso na Semana 6 nesta temporada contra Detroit, quando terminou com 193 jardas corridas e 186 jardas passadas. O Saints tive três jogos nesta temporada com mais corridas do que tentativas de passe: contra Detroit, contra Chicago e contra Tampa Bay.

"O objetivo é sempre ser o mais equilibrado possível. Mas no final do dia, você quer a eficiência do jogo terrestre e a eficiência do jogo de passe, " disse Brees, que explicou que fazer os dois bem é mais importante do que o volume.

Brees tem uma média de 277 jardas por jogo - seu total mais baixo desde 2007 - mesmo que sua porcentagem de conclusão de 71,6 seja alto em sua carreira. Enquanto isso, Ingram está no ritmo de um career high de 1.082 jardas terrestres, e Kamara está no ritmo de 622. Os dois RBs estão no ritmo de um total de 2.770 jardas totais de scrimmage.

Ingram não guarda segredo sobre o quanto ele adora quando o Saints está comprometido com a corrida, dado que ele é um "corredor de volume" como a maioria dos corredores, que gosta de sentir e desgastar as defesas opostas.

Kamara, no entanto, admitiu que ele não se importa quando os Saints é exibidosde vez em quando.

"É divertido ter, como, Mike T. [Thomas], Ted Ginn e Brandon Coleman e outros caras fazendo grandes jogadas.", disse Kamara. "Gosto quando Ted Ginn consegue um boa recepção até a red zone... e é tackleado na linha de 3 jardas, e então eu apenas tenho que correr 3 jardas, estou bem. Eu fiz um touchdown."


Fonte: ESPN.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog