Marcus Williams, o tackle perdido e a esperança



O tackle perdido por Marcus Williams terminou a temporada de redenção do New Orleans Saints, mas do caos podem surgir boas coisas.


Quando o free safety do Saints, Marcus Williams errou o tempo do tackle no wide receiver do Minnesota Vikings, Stefon Diggs, com o relógio quase estourando, o placar de 24-23 para o Saints e o WR correu para a end zone e marcou o touchdown, o tempo para a maioria dos torcedores da franquia de New Orleans ficou em preto e branco e câmera lenta.

Não farei um resumo do jogo, você pode ler aqui no Inside the 20 da semana, de brinde, leva o 'como foi' da rodada do divisional inteiro. 

Voltando ao nosso time, acabava ali a temporada mais consistente do Saints dos últimos três anos. Em 2014, 2015 e 2016 o time terminou a temporada com o recorde de 7-9 e nenhuma esperança de playoffs. O começo da temporada 2017 parecia que tomaria o mesmo rumo, mas não foi o que aconteceu. 

Após começar com duas derrotas humilhantes, contra o mesmo Vikings e contra o Patriots, a sensação de "vai ser tudo igual outra vez" era inevitável para o torcedor de New Orleans. Mas as OITO vitórias consecutivas, da semana 3 à 11, reacendeu a esperança tanto do time quanto da torcida. 

Para mim, o jogo símbolo dessa campanha na temporada regular será Washington Redskins @ New Orleans Saints na semana 11, em 19 de Novembro de 2017. O jogo parecia ganho para o Washington, mas no último quarto da partida o Saints marcou 18 pontos e levou o jogo para o overtime. A vitória da franquia veio de um field goal de 28 jardas convertido pelo kicker Will Lutz. Ali, para mim, ficou claro que o time não cairia tão fácil em 2017.

O treinador do New Orleans Saints, Sean Payton, e os jogadores na sideline, comemoram o field goal no overtime contra o Washington Redskins em jogo no Superdome em 19 de Novembro de 2017 (Foto: Derick E. Hingle, USA TODAY Sports)

E não foi. No domingo, após a derrota toda a nação black&gold ficou parada, como se tudo estivesse fora do lugar após o rookie Marcus Williams não ter ficado de olho na jogada, mas ter decidido se abaixar antes do tempo para tentar o tackle. Sim, o Saints estava cobrindo o cara certo, sim a jogada da defesa era segurar o wide receiver e comemorar a ida ao NFC Championship 2017/2018. Porém, não foi o que aconteceu.

A imagem dessa última jogada ficará por muitos anos gravada no coração de todos os apaixonados pelo New Orleans Saints. Quando eu tiver a coragem de rever a jogada (não, ainda não tive coragem), sempre vai ficar a vontade de que o nosso free safety acerte aquele tackle. Mas, acreditem, vai doer, doer muito, mais vai passar, eu prometo, vai passar.

Como em 2011, aquela derrota para o 49ers ou a derrota em 2013 pra o Seahawks ambas no Divisional Round doi, mas não tiram mais o sono. Vai passar.


Um dos piores furacões que ocorreu nos Estados Unidos não acabou com a franquia, pelo contrario, só fez o amor da cidade pelo time aumentar de maneiras inimagináveis. Esse tackle perdido não fez meu amor mudar, não fez a cidade de Nova Orleans desistir do time.

Muitos torcedores foram receber o time no aeroporto logo após a derrota. O time fez uma série de vídeos para o canal do Youtube, onde anônimos, jogadores e celebridades dizem o porque amam o Saints. Se você prestar atenção a resposta é praticamente a mesma, o amor que a cidade tem pelo time é algo que não se acha fácil, que a cidade toda sente quando o time é vitorioso ou derrotado. E nunca desiste. Assim como o time não desistiu do jogo mesmo começando o segundo tempo com o placar 17-0 para o Vikings, assim como Drew Brees não desistiu das conversões de quarta decida nos últimos drives e assim como o special teams não desistiu de arriscar para tentar a vitória.

"Está tudo bem Marcus, nós amamos nosso Saints" - Um outdoor cheio de empatia brilha na I-10, perto da saída da City Park Avenue, em Nova Orleans na Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018 (Foto por David Grunfeld, NOLA.co)

E o futuro, qual é a esperança que você escreveu no título?

O futuro parece promissor. Temos uma classe de novatos muito boa, muitos free agents que vieram também contribuíram para a melhora do time e Jeff Ireland (guarde esse nome), assistente do General Manager e dizem que pronto para assumir o cargo principal, responsável pelo draft do Saints nos últimos dois anos continua no time. O quarterback Drew Brees disse que quer continuar em Nova Orleans pelo tempo que for preciso, só esperamos que não queira um contrato astronômico e nos ajude no salary cap, porque o futuro jogador do Hall da Fama da NFL merece mais um anel do Super Bowl com a franquia que não desistiu dele quando ninguém mais confiava em seu ombro.

E pra você torcedor do Saints, que não dorme direito desde Domingo, 14 de Janeiro de 2018, tenha confiança. Porque Setembro... Setembro sempre chega.

Ah, e #FlyEaglesFly, minha torcida está com vocês!

Texto da semana para o Rise Esportes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"